ULTIMAS NOTICIAS
Siga Esse Blog
Resenha O Oráculo Oculto

Resenha O Oráculo Oculto



Livro: O Oráculo Oculto - #1
Número de Paginas: 406
Série: As Provações De Apolo
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Tradução: Regiane Winarski
Onde Comprar: Amazon  Amazon(Ebook)











Resenha

  O tio Rick voltou e depois de criar duas grandes guerras não se deu por satisfeito e decidiu trazer uma nova desgraça aos semideuses, eis que surge As Provações De Apolo.

  Depois da grande guerra entre os Deuses e Gaia, Zeus culpou seu filho Apolo por todo esse furdúncio. Afinal Apolo é o Deus das Profecias.

  Mas aposto que devem estar se perguntando o quão grave é esse castigo? Não é nada menos do que ser expulso do Olimpo e perder sua imortalidade, para se transformar em um simples humano.

  A perfeição deu lugar há um rosto cheio de espinhas e sem tanquinho.

  "Nunca vou entender vocês, mortais, toleram isso. Vocês passam a vida toda presos em um saco de carne, incapazes de apreciar os prazeres mais simples, como se transformar em um beija-flor ou se dissolverem em luz."

  Agora Apolo ou melhor Lester irá vivenciar todas as maravilhas de ser humano. Entre muitas a se destacar nesse caso, não poderia deixar de lado a de ser assaltado.

  Super força infinita ou a capacidade de destruir uma cidade com flechas fariam Apolo se destacar facilmente dos assaltantes, mas como não tinha nada disso ser surrado é tudo o que lhe restava... pelo menos era o que ele pensava.

  Apolo é salvo pro uma garota de 12 aos que usa óculos de gatinho chamada Meg. O que ela tem de Especial? Bem... acho que posso começar pelo fato dela poder controlar lixo e os fazerem explodir no ar. Um poder muito chique não concordam? Rsrs.

  Para recuperar sua imortalidade Apolo terá que cumprir provações que segundo ele geralmente são três. Um numero perigos entre os gregos. Entre essas provações uma será de servir uma garota de 12 anos.

  E como sempre terão que recorrer a bom e velho acampamento meio-sangue, mas antes disso terão de chegar até lá. E mesmo assim nada garante sua segurança.

  Pois sua velha inimiga Piton almeja sua morte, só que dessa vez elá terá ajuda por pessoas muito interessadas em controlar o destino.

  Em uma busca desenfreada para salvar os oráculos, Apolo irá se redescobrir tanto como humano quanto como um Deus.

  Diferente de seu antecessor Sangue Do Olimpo, O Oráculo Oculto não possui aquela escrita apressada para se chegar logo ao fim.

  Tanto que já em suas primeira páginas é possível notar esse amadurecimento.

  Mas logicamente não poderia faltar aquele tom de humor que o Tio Rick emprega em seus livros e que de algum modo sempre tiram um sorrido de nossos rostos.

  E como dizem os Deuses dos Geisers e das águas termais. Não se esqueçam de deixar seus comentários sobre essa resenha.

  "Ah, tudo era melhor na Grécia antiga! Quer dizer, exceto as pequenas melhorias que os humanos fizeram. "A internet, os croissant de chocolate, a expectativa de vida melhor"."

Nota 

2 comentários

avatar

Resenha impecável. Eu amo os livros do Rick Riordan. Espero que faça mais resenhas dos livros dele. E se possível fale sobre os personagens no seu canal. Acredito que você faria um bom conteúdo. Bjos.

Responder
avatar

Agradeço muito pelo comentário!

Responder