ULTIMAS NOTICIAS
Siga Esse Blog
Entrevista Jonas Zair

Entrevista Jonas Zair



Olá Mestres Makai, é com muita alegria que hoje trago uma nova entrevista, dessa vez com o autor parceiro Jonas Zair.

1- Oi Jonas, tudo bem com você?
R: Olá, meu amigo, tudo ótimo, é um prazer responder sua entrevista!

2- Quando decidiu escrever o livro Relatos De Sangue de onde buscou inspiração? Já imaginava que teria todo aquele sangue?
R: Cara, eu tive a ideia enquanto esperava me levarem à sala de cirurgia, eu só tinha que sobreviver para poder escrever (risos).

3- Aos amigos próximos ou mesmo os familiares que leram Relatos ao final do livro ficaram com medo de você? Rsrs
R: Não que eu saiba, acho que ninguém ficou com medo não, ou ninguém tem coragem de dizer (risos). 

4 - Sobre os personagens de relatos, você já se pegou pensando que tinha lhe dado mais importância que merecia? Teve algum que você tenha colocado de última hora ou pensado que ele ficava melhor em certa posição dos capítulos?
R: Não, isso não aconteceu, tudo foi planejado antes da escrita, cada personagem foi criado para ter a devida importância, estão só segui o roteiro que já havia feito no planejamento.

5- Na hora da revisão final você cortou muita coisa?
R: Basicamente apenas uma cena que era considerada adulta, e a pedido do editor eu removi.

6- Quantos livros já escreveu até o presente momento? E quais a novidades que podemos esperar?
R: Eu tenho 3 livros publicados, “Relatos de sangue”, “O telefonema que não fiz” que são físicos, e “O espírito do Halloween” em parceria com a autora Larissa Prado, está disponível na Amazon. Para o futuro já tenho dois livros para serem publicados eu espero... E mais um projeto infantil.

7- Quando vai escrever um livro você já tem ideia dos nomes que os personagens terão ou prefere escrever a atmosfera do ambiente primeiro e depois dá os nomes?
R: Não, geralmente conforme vou escrevendo e planejando, os nomes vão vindo automaticamente.

8- Qual a sua maior dificuldade na hora de escrever?
R: Acho que é sentar e se desligar do mundo, esquecer todos os problemas para poder se dedicar só a história a ser desenvolvida.

9- Quem é ou são suas inspirações literárias?
R: Meu autor favorito é James Patterson.

10- Se pudesse matar qualquer personagem de algum livro que já tenha lido quem seria?
R: Cara, assim você me coloca em polemicas (risos). Mas tá bom, eu mataria os personagens de crepúsculo, só para recriação mesmo.

11- Um gênero que você não escreveria de jeito nenhum?
R: Eu realmente não sei, eu gosto de desafios, talvez não escreveria romances de época, não é um gênero que eu me identifique.

12- E para encerar o que gostaria de falar para quem deseja escrever um livro? E por favor tente não traumatizar ninguém. kkkkk  
R: Eu digo que não é fácil, mas se for algo que realmente gosta, vá em frente, batalhe para conseguir que leiam seus escritos. Não faça nada em busca de provar algo para pessoas, faça por você mesmo. E não desanime quando vier o primeiro “não”. A literatura brasileira ainda é primitiva e é extremamente difícil conseguir uma publicação tradicional, mas se é algo que realmente deseja, continue até chegar lá.

Obrigado Jonas por responder a minha entrevista e para as pessoas novas aqui no Makai Books já tenho 4 resenhas do autor aqui sendo eles: O Telefonema Que Não FizRelatos De SanguePelo Sangue Da FamíliaO Espiríto Do Halloween.