ULTIMAS NOTICIAS
Siga Esse Blog
Entrevista com a Autora Jéssica Nascimento

Entrevista com a Autora Jéssica Nascimento



Hoje é o terceiro dia da semana de divulgação da Saga Incipiens onde também é a primeira entrevista do blog.

1 - Quando você soube que queria ser escritora? Quais foram suas maiores fontes de inspiração?

Acho que é impossível separar a leitura da escrita, comecei a ler aos dez anos, e a partir dai milhares de ideias sobre novos finais surgiu. E assim novas histórias. Aos poucos comecei a escrever essas ideias, que eram infantis e bobas, mas, a cada nova história minha escrita se tornou mais madura e mais estruturada.

2 - De que maneira você descreveria o processo de escrita dos seus livros? Você faz algum tipo de pesquisa ou preparação?

Eu pesquiso muito, faço milhares de anotações e então preparo um esqueleto que vai dar corpo a toda a trama. É um processo que leva alguns meses, e as vezes anos, uma vez que só começo uma história quando decidi todos os grandes detalhes.

3 - O que a escrita representa para vocês?

Tudo. Não seria quem eu sou sem meus milhares de personagens, sem meus muitos mundos. São partes de mim, de todos que conheço ou já conheci, eu conto – de minha maneira particular – suas histórias, suas vidas. E isso me completa.

4 - O que você esperava despertar nos leitores de “Incipiens”?

Espero que gostem de Alice, que sintam com ela. Que sejam transportados a Cank e conheçam esse mundo cheio de magia e fantasia. Que sintam os medos, as frustações, as alegrias e o amor que essa bruxinha vai sentir.

5 - O que você acha mais difícil na hora de escrever uma obra?

Começar uma história, até que ela engate, é sempre um martírio para mim.

6 - Audax é o primeiro livro da Saga Incipiens, você já está trabalhando na continuação? Tem algum projeto para o futuro além de Audax?

Estou quase na metade do terceiro livro, então acredito que o segundo sai o mais breve possível. E sim, em breve tenho novidades.

7 - Essa é sua primeira bienal como autora? O que você espera dela?

Não é a primeira como escritora. Ano passada eu estava na do Rio de Janeiro, e foi sensacional. Esse ano eu não estarei em um Stand, mas, uma Bienal é sempre uma bienal, será maravilhosa de qualquer jeito.

8 - E para encerrarmos o que você diria para os que almejam escrever um livro? Que dicas você daria a futuros escritores?

Não desistam nunca. Acredite e persevere, sempre. Um dia seus sonhos vão se realizar. Confie em si mesmo, por mais difícil que seja as vezes.

Eu e a Jessica agradecemos por vir aqui conhecer ela um pouquinho mais.
Não deixe de seguir suas redes sociais.

Veja também as minhas primeiras impressões Aqui e conheça esse mundo maravilhoso Aqui.


Link para o livro no Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/597376ED598881
Twitter: @97tardelli