ULTIMAS NOTICIAS
Siga Esse Blog
Resenha Assassin’S Creed – Last Descendants - Revolta Em Nova York

Resenha Assassin’S Creed – Last Descendants - Revolta Em Nova York

Livro: Revolta Em Nova York - #
Número de Paginas: 352
Série: Assassin’S Creed – Last Descendants
Autor: Matthew J. Kirby
Editora: Galera Record
Tradução: Alves Calado
Onde Comprar: Amazon  









Resenha

A vida de Owen mudou completamente quando se pai morreu na prisão acusado de um crime que o garoto tem certeza que ele não cometeu.

Suas esperanças de provar a inocência do pai se renovam quando conhece Monroe um expert de computadores de sua escola.

Mas como não confia plenamente em Monroe pede ajuda de Javie, seu amigo d infância.

Junto os dois acabam entrando no Animus e a verdade do mundo é revelada.

Assassinos e Templarios convencidos por Monroe que nenhum dos dois lados são corretos. Owen, Javie e outros jovens entram na simulação ao mesmo tempo para encontrar uma peça do eden(um tridente mais especificamente) nos dias de hoje. E espero que vocês não surtem com tal informação, afinal tanta pessoas na mesma simulação nunca foi feito antes.

Há um ano atrás concordamos que o arco que mais queríamos ver de Assassin's Creed era nos dias atuais. E veja como são as coisas nosso desejo se concretizou.

Apesar do livro se passar em sua maioria no passado ainda vemos muito no presente e como as tecnologias dos templários e assassinos evoluíram.

 Assim como nos jogos a Abstergo Industries nova marca dos templarios controla toda e qualquer simulação no animus.

Por falar no animos todos que entram nele podem adquirir as habilidades de seus antepassados, mas não é apenas isso os usuários quando desconectados do animus podem absorver os sentimentos também, e isso irá causar afinidade e ou antipatia entre os jovens.

Mas como bem sabemos Assassin's Creed não é apenas matança desenfreada e dominação do mundo, ele também é responsável por mostras varias partes da historia verdadeira com a ficção.

E esses eventos importantes não poderia faltar no livro, não concordam comigo? A parte historica desse livro se passará durante a Revolta de Nova York em 1863.

Durante a Guerra Civil nos Estados Unidos, o Congresso americano aprovou o alistamento militar forçado, que tinha como objetivo aumentar o número de soldados das forças armadas. Meses após ter sido instituído, uma grande revolta popular tomou as ruas de Nova Iorque, com um saldo final de cerca de 1000 mortos. O motim é considerado a maior insurreição da história americana depois da própria Guerra Civil.

Os protestantes contestavam a obrigatoriedade e a taxa de 300 dólares (alta, para a época) necessária para fugir do alistamento forçado. Pagando este valor era possível enviar um substituto para a guerra, geralmente alguém pobre e sem trabalho, o que motivava a frase "guerra entre homens ricos, lutas entre homens pobres". 

Os violentos protestos entre 13 e 16 incluíram incêndios, tiroteios e ataques a cidadãos, principalmente negros. O cenário era tão hostil que o então prefeito chegou a declarar Lei Marcial, mas não tinha força suficiente para garanti-la. Com a chegada de tropas federais e auxílio do governador e do presidente Abraham Lincoln, as manifestações finalmente cessaram.

Não sei se esses fatos estão realmente concretos, mas achei que devia postar algo sobre essa época para que possam entender melhor a historia.
  
Se você nunca leu nenhum livro de Assassin's Creed não precisam ficar preocupados, pois essa é uma historia totalmente original.

Não é segredo nenhum que gosto de Assassin's Creed, mas eu encontrei um diferencial em Last Descendants das outras historias que o torna único.