Olá Mestres Makai, a resenha de hoje é sobre o livro Corrente De Ouro da autora Cassandra Clare.
Livro: Corrente De Ouro
Saga: As Últimas Horas
Número de Paginas: 598
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Peças infernais foi uma das melhores leituras que já fiz até hoje, eu amei o ambiente, o tom da história e os personagens. Visto isso, a Cassandra decidiu dar continuidade trazendo esses personagens de volta.
Dessa vez, Londres será protegida por uma nova geração de caçadores das sombras, que diferente dos seus pais, nasceram apenas para batalhar. Essa nova geração irá conhecer o amor, já que os demônios começaram aparecer cada vez menos, e infelizmente, isso é uma ilusão para a dor e perdas que se aproximam.
James e Lucie são filhos dos nossos queridos personagens Will e Tessa, ou seja, a união de um humano com sangue de anjo e uma mulher com sangue demoníaco. O lado demoníaco deles irão demonstrar habilidades únicas e diferentes para cada. Esse lado fraterno e a fonte dele será explorado conforme a história avança. James faz mais o estilo guerreiro e humor ácido, já Lucie ama a fantasia, romance e tem o sonho de ser uma escritora assim como uma lutadora.
Teremos um novo casal principal sendo James e Cordelia que é a personagem que estampa a capa do livro. Eu ainda acho que tem um casal melhor, claro, mas não vou dar spoiler, pois muitos não podem saber como funciona a árvore genealógica.
Will e Tessa são os tios que todos os leitores gostariam de ter, pois eles incentivam completamente a leitura, o que é fantástico.
Como era de costume em as peças infernais os laços de parabatai são bastante presentes, no caso temos dois James e matthew já são parabatai, e na história iremos acompanhar a jornada de Lucie e Cordelia que almejam fazer os votos futuramente. Deve ser maravilhoso se ligar a alguém pela alma.
Por se passar no passado os acordos com os membros do submundo não são lá essas coisas, apesar dos membros do instintuto de Londres fazerem de tudo para que se tenha uma convivência pacífica e intima.
Corrente de ouro é dividido em duas partes, sendo a primeira mais para nos apresentar aos personagens e já escolher os novos crushs literários, além de ser mais calma.
Já a segunda parte é quando a intensidade e ferocidade começa, você fica completamente prendido, pois tudo é intenso e interessante, assim largar o livro não se torna uma opção.
O livro tem uma diversidade enorme de gêneros e estilos dos personagens, além de tratar de assuntos muito interessantes, como o caso da vestimenta da mulher ou das normas que elas devem seguir perante a sociedade. Temos o que chamamos de rebeldia por parte das personagens femininas principalmente a Ana que é um amorzinho e faz as muitas dessa época ficarem de boca abertas pelo seu jeito de se vestir e agir.
O desfecho e epílogo são muito instigantes e nos faz criar diversas teorias. Lembrando que o segundo livro será lançado esse ano, acredito que no brasil será lançado no segundo semestre, assim como corrente de ouro sendo o nome de corrente de ferro e no exterior previsto para março.
Termino a resenha dizendo para não achar que contos de caçadores das sombras estão saturados, pois a cada trilogia ou saga tudo muda e se intensifica.
Emoticon