ULTIMAS NOTICIAS
Siga Esse Blog
Resenha: A Batalha do Apocalipse

Resenha: A Batalha do Apocalipse

Livro: A Batalha do Apocalipse
Ano de Lançamento: 2010
Número de Paginas: 586
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Onde Comprar: Amazon  Submarino














Resenha: 

  A batalha esta prestes a acontecer, finalmente o anjo exilado Ablon terá a sua vingança contra aqueles que caçaram e mataram os seus companheiros.

  Alianças serão feitas no decorrer do livro, afinal só um lado vai sair vitorioso. Gabriel comandando os anjos rebeldes ou Miguel e seu exercito digamos perverso.

  Veremos que o numero de inimigos do anjo renegado só aumenta, e um anjo com asas negras usando mascara será um dos maiores mistérios do livro e também receberá o ódio de Ablon por raptar Shamira.

  Não teremos só a historia do presente, mas também  do passado que servirão como espécie de memorias de Ablon, normalmente essas voltas ao passado dão muito certo, mas não foi o caso do livro porque acaba se tornando uma leitura cansativa.

    Ele foi lançado antes da serie filhos do éden, mas eu o considero como o quarto livro da série, mas se quiser ler ele antes dos livros filhos do éden não tem problema, pois ele vai ter sentido das duas maneiras.

  O livro será quase inteiro focado em Ablon, e na casta dos querubins eu senti que o Eduardo acabou não se expressando direito nas outras castas que poderiam ter sido melhores trabalhadas.

  Apesar dessas coisas que falei eu recomendo o livro, pois ele não tem só pontos negativos mas também positivos, como o tecido da realidade que separa os mundos começar a ruir, fazendo com que as lutas sejam mais interessantes, pois não ocorrem somente na terra.

Nota do livro.

Um pouco sobre o autor.

  Eduardo Spohr (Rio de Janeiro, 5 de junho de 1976) é um jornalista, escritor, professor, blogueiro e podcaster brasileiro. É o autor de A Batalha do Apocalipse, da trilogia Filhos do Éden, e participante do podcast Nerdcast, do blog Jovem Nerd.

  A lista de obras de ficção que influenciaram Eduardo Spohr vai de Highlander 2 para The Matrix, através de desenhos animados japoneses como Saint Seiya. Quanto aos escritores a lista engloba Robert E. Howard, J.R.R. Tolkien, Neil Gaiman, Alan Moore, Frank Miller, Garth Ennis, Stephen King e H.P. Lovecraft.

  Eduardo é considerado pelo romancista de renome mundial, Paulo Coelho, uma das estrelas desta geração de escritores ainda desconhecidos para o público em geral.

Gostou da resenha?

Caso a resposta seja sim, divulgue o blog para seus amigos e caso minha resenha o tenha inspirado a comprar o livro, peço que compre pelos meus links de afiliados, pois isso ajuda o criador de conteúdo(no caso eu) a sempre conseguir mais livros ou trazer mais conteúdos diversificados.