ULTIMAS NOTICIAS
Siga Esse Blog
Confirmado 5º livro da série Millennium

Confirmado 5º livro da série Millennium

Foi confirmado pela editora Norstedts um quinto volume da marcante série Millennium, criada pelo sueco Stieg Larsson. No comunicado oficial, a editora confirmou o lançamento para 7 de setembro na Suécia, com o título O homem que procurava a sua sombra (tradução literal do sueco).


A volta da dupla protagonista das tramas de Larsson, a hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist, animou os fãs da saga nórdica que vendeu 80 milhões de cópias em mais de 50 países no mundo.

Assim como o quarto volume, A garota na teia da aranha, o quinto livro foi escrito por David Lagercrantz, jornalista escolhido para continuar a série após a morte de Larsson. Segundo a editora, na trama “Lisbeth Salander cumprirá uma rápida sentença na prisão para mulheres de Flodberga, onde tentará evitar conflitos internos entre as prisioneiras”. Na prisão, ela receberá a visita de Blomkvist e de seu antigo tutor, Holger Palmgren, que descobrirão uma história sobre abuso de poder e o passado que ainda assombra a hacker.
Em entrevista ao jornal Dagens Nyheter, Lagercrantz disse que visitou uma prisão de alta segurança na Suécia durante o processo de escrita.

“Você conhece pessoas interessantes lá, pessoas que querem prejudicar os outros e pessoas que querem desafiar alguém como Lisbeth. Eu criei uma prisão dura para mulheres, e descobrir esse ambiente foi uma revelação para mim”, disse o autor.

 “Eu compreendi a importância do que estava fazendo, como um jornalista que recebe uma tarefa que irá fazer toda a diferença. Mas o peso de tudo isso me aliviou como escritor. Foi isso que determinou o sucesso. Eu coloquei meu coração e alma nesse livro”, concluiu.

A editora Companhia das Letras confirmou a publicação do quinto livro, que terá aproximadamente 400 páginas e será lançado em outubro no Brasil.