ULTIMAS NOTICIAS
Siga Esse Blog
Evento - Diversidade Na Literatura Nacional: MiniBio Dos Integrantes

Evento - Diversidade Na Literatura Nacional: MiniBio Dos Integrantes


Conheça um pouco dos autores que irão encontrar nesse evento incrível.


Angie Stanley:
É uma mistura de Shakespeare, Kafka e Hesse com pitadas generosas de David Bowie e Paul Stanley.
A paulistana dos cabelos coloridos que adora contar pequenas (isso foi ironia) histórias inesquecíveis.
Suas obras brincam com o imaginário de seu leitor e bailam da fantasia à realidade, mesclando de um jeito único: música, romance, comédia e sensualidade, tudo na dose certa.
Entre 2011 e 2016, ganhou mais de 50 concursos de contos diversos e tem, até agora, sete livros publicados - 14 estão na fila de espera, acreditam?



Carolina Mancini:
Apaixonada pela arte, é professora, formada em Teatro, ilustradora e escritora, tem textos publicados em antologias de contos e poesias, e seus desenhos podem ser vistos em capas e internas de livros de fantasia e infanto-juvenil.
Participou por três anos com artes e histórias quinzenais para o site Quotidianos, de literatura fantástica, e escreveu a história juvenil O Mirante do Tempo, para o folhetim do Jornal de Brusque.
Autora do romance de literatura fantástica “Dias de Chuva” – Editora Estronho –, lançado em maio de 2016, trabalha na finalização de seu segundo livro, Nihil (com previsão de lançamento para 2017), e em futuras obras no campo da fantasia.



Excêntrica, criativa, inovadora e EMPODERADA, Fernanda Chazan Briones tem três livros publicados (Histórias de Horror para Crianças, As Aventuras de Daniel – O Vampiro que não tinha medo de Dentista e Na Cidade da Fúria – que não é infantil).
Tem enorme influência hispano-americana, fruto de sua graduação literária em Buenos Aires.
Atualmente, dedica-se a escrever obras policiais e faz traduções.
Para falar sobre sua essência e mais um pouco, criou a página e o canal Hola. ¡Soy Fernanda!, que aborda empoderamento, feminismo, representatividade, latinidades, arte e muita literatura, tudo junto e misturado.



Jéssica da Silva Albino é o nome completo de J S Albino, escritora de Sangue de Baleia, da Editora Pendragon. Tem 20 anos, ex estudante de Turismo e muito nerd, nascida, criada e residente em São Paulo.
Sangue de Baleia foi seu primeiro romance publicado, em 2016 e atualmente está trabalhando em seu próximo romance chamado Blindada.
Suas atividades favoritas são ler, jogar, comer, escrever um pouquinho, comer e dormir (a melhor de todas, eu diria).



Rafael Sales é paulista formado em Publicidade e Propaganda
Tentou seguir carreira no teatro, no canto e nas ilustrações, mas a paixão por criar enredos e mundos falou mais alto quando se dedicou por completo na produção da sua série "Silhuetas na Penumbra" buscando elementos nas mitologias angelicaisdemoníacas e lendas indígenas. A série está disponível gratuitamente nas plataformas Wattpad e LuvBook.



Susy Ramone é o pseudônimo de Susana Lima, nascida em São Paulo.
Professora de inglês, artesã e escritora, teve a sua primeira publicação impressa, intitulada O anjo maldito, em 2010.
Participou de diversas antologias de contos fantásticos e como colunista de sites e blogs. Em 2012 teve seu livro O Castelo Montessales publicado e desde então, uma obra de sua autoria chega às mãos dos leitores todos os anos. Samyaza, Linhagem Montessales – Retratos da Inquisição, Poison Heart, O Edifício e O Jardim das Rosas Submersas são os seus trabalhos.



Thiago Assoni tem 28 anos, é nascido e criado na cidade de São Paulo.
O autor de CRAZY MARY (suspense com terror psicológico / 2012) e BOLHAS DE SABÃO (romance / 2016), criou a página no Facebook “Não É Resenha.com” em 2016 e vem divulgando sobre literatura nacional desde então.
Com a criação do blog de mesmo nome no início de 2017, surge a ideia de criar eventos literários. Em parceria com grandes editoras e amigos autores, já conversa sobre outros encontros e bate-papo para 2017 e junto de um clã, prepara algumas surpresas para esse mercado, enquanto está em pausa na escrita.  



Vinícius Fernandes nasceu em São Paulo e escreve sob o pseudônimo de A. Wood. Conheceu o mundo literário com 7 anos, depois de aprender a ler. Aos 12, criou sua primeira história, que se estendeu por uma trilogia não publicada.
Também escreve contos que publica em suas redes sociais. Seu primeiro romance publicado, Graham – O Continente Lemúria, é best-seller da editora Selo Jovem e sucesso de críticas.
Também publicou O Véu entre Mundos e está prestes a publicar Lázaro - 
Formado pela Universidade São Judas Tadeu em Tradução e Interpretação, o autor atualmente mora em São Paulo, onde atua como professor de inglês, tradutor e intérprete.