ULTIMAS NOTICIAS
Siga Esse Blog
George R. R. Martin fala sobre spin-offs de GoT

George R. R. Martin fala sobre spin-offs de GoT

O autor de As crônicas de gelo e fogo, George R.R. Martin, publicou em seu blog pessoal algumas declarações sobre os spin-offs da série da HBO, Game of Thrones.


Primeiramente, Martin confirmou que todos os projetos serão prelúdios, e não continuações. O autor deixa claro que nenhuma personagem de Game of Thrones deve aparecer nos spin-offs (inclusive, ele diz não gostar deste termo e os classifica como “successor show” ou “continuação”). Durante sua declaração, Martin menciona que algumas dessas novas séries podem nem ao menos ser situadas em Westeros.

O escritor confirmou o seu envolvimento nos projetos:

Eu tive minha primeira reunião com a HBO em agosto (2016) sobre a possibilidade de uma série de continuação, quando eu apresentei a eles duas possíveis séries. (Uma que está sendo desenvolvida e a outra não). Nos meses que se passaram, outros escritores foram trazidos e apresentaram outras ideias. Ultimamente a HBO decidiu seguir com quatro enredos separados, a serem escritos por Max Borenstein, Jane Goldman, Brian Helgeland, e Carly Wray.

Logo após anunciar os nomes dos quatro roteiristas, Martin revela que um quinto foi adicionado: “Nós tínhamos quatro roteiros em desenvolvimento quando cheguei em Los Angeles na semana passada, mas pouco antes de eu ir embora, tínhamos cinco. Nós adicionamos um quito roteirista para trabalhar com os outros quatro contratados previamente. Não, eu não vou revelar o nome aqui”.

Martin também comenta sobre o período que essas novas séries irão abordar. Segundo ele, todas serão uma espécie de “pré-sequência”, em tempos anteriores de Game of Thrones. Apesar dos roteiros serem baseados em suas obras, todos terão histórias originais. “Nós estamos bolando novas histórias que se passam num ‘universo secundário’ (emprestando um termo usado por Tolkien) de Westeros e um mundo além do mundo que criei nas Crônicas de gelo e fogo”.


Apesar do autor não poder revelar quais serão as tramas dos spin-offs, ele já confirmou quais premissas NÃO serão adaptadas:

Não falaremos sobre Dunk & Egg. Eventualmente, é claro, eu adoraria isso, e muitos de vocês também. Mas eu só escrevi e publiquei três novelas até agora, e tem pelo menos mais sete ou oito ou dez a mais que eu quero escrever. Todos sabemos o quão lento eu sou, e quão veloz uma série de TV pode ser. Eu não quero repetir o que aconteceu com Game of Thrones, em que a série já passou dos livros. Quando chegar o dia em que eu terminar de falar sobre os meus contos de Dunk & Egg, então poderemos fazer uma série televisa sobre… Mas por enquanto este dia está bem longe.Nós também não falaremos sobre a Rebelião de Robert. Eu sei que milhares de vocês queriam isso, sei que tem até uma petição… mas quando eu tiver terminado de escrever As crônicas de gelo e fogo, vocês saberão todas as coisas importantes que aconteceram na Rebelião de Robert. Não teria nenhuma surpresa ou revelação para fazer, somente as resoluções de alguns conflitos que vocês já sabem. Não é uma história que eu quero contar agora. Seria coisa demais, como um algo contado duas vezes

Para finalizar, é claro que George R. R. Martin aproveitou para falar sobre o sexto livro da saga:

E sim, antes que alguém pergunte, EU AINDA ESTOU TRABALHANDO WINDS OF WINTER e vou continuar trabalhando até finaliza-lo. Eu vou confessar, eu queria poder fazer um clone meu, ou achar um jeito de ter mais horas no dia, ou um jeito de viver sem precisar dormir. Mas é isso aí, então eu sigo fazendo malabarismos para fazer tudo. WINDS OF WINTER, cinco série de continuação, FIRE AND BLOOD (esse é o GRRMarillion, lembram?), quatro novos livros de Wild Cards, algumas coisas que eu ainda não posso contar… é algo bom e eu amo meu trabalho.