Olá Mestres Makai, o Conhecendo Nacionais de hoje é sobre o livro Linha Vermelha da nossa parceira Pris Magalhães.
Livro: Linha Vermelha
Número de Paginas: 200
Autora: Pris Magalhães
Editora: Skull
Adquirido Gratuitamente
Onde Comprar: Amazon(Ebook) Editora
Resenha
Apesar de muitas doenças já terem sido erradicadas pela humanidade ainda existem muitas que até então não se tem cura e uma delas é a Aids que assola uma parcela das pessoas. Mas tudo isso parece estar perto do fim, mas como disse “parece”, pois, a certeza de cura dará a abertura a extinção.
Febre que queimava por dentro, pupilas dilatadas e convulsões, o maior problema não foi quando as pessoas começaram a morrer, mas quando estas começaram a voltar à vida, mas desta vez transformadas em mortos vivos.
Em um mundo pós-apocalíptico veremos os sobreviventes resistirem para se manterem vivos e longe dos zumbis e das novas facções que lutam por território e comando.
Um fato interessante é que não importa o quando de material existe sobre zumbis todos tem algo em comum: Em uma situação como essa deveria ser o momento que o ser humano deveria se unir, mas acontece completamente o oposto. Mais guerras são criadas e o pior é que deixam de matar os zumbis para matarem um ao outro.
E por falar nisso se vocês acham ruim nossos governantes deveriam ver o de Linha Vermelha que sobem ao poder através da conquista e muitas mortes que em sua maioria são os mais velhos e crianças que não lhes terão utilidade.
Nesse livro demorei bastante para me ligar a algum personagem, no primeiro momento me pareceram muitos genéricos. Logicamente essa é a minha opinião.
Só que até o fim do livro consegui gostar de dois personagens sendo eles: Serena e Yago.
Gostei de Serena pois independente de tudo o que ela enfrentou na história se manteve firme e não deixou se abalar principalmente por sabe seu destino caso não lutasse por liberdade. Não querendo dar spoiler mas grande parte dos personagens são masculinos então já deve-se imaginar o que aconteceria com Serena se não fosse essa pessoa forte.
Já Yago porque além de se impor até o fim no que achava errado e criar uma facção teve a sabedoria de pensar em todas as situações ruins que poderiam acontecer caso fossem atacados.
Linha vermelha é um excelente livro pois a autora soube trazer inovações em um tema que até então se encontra saturado se tornando assim uma ótima brisa fresca que precisamos para mercado nacional que felizmente está cada vez melhor.
Nota
Emoticon