ULTIMAS NOTICIAS
Siga Esse Blog
Entrevista: Soraya Abuchaim

Entrevista: Soraya Abuchaim


Olá Mestres Makai, como vocês estão? Estou ciente que ando meio sumido, mas ultimamente não tenho mais muito tempo para disponível para o blog, mas vou fazer o possível para não deixar vocês na mão. 

Então decidi fazer uma coisa que não faço faz tempo... uma entrevista e quem melhor para voltar esse quadro que a Dark Queen brasileira Soraya Abuchaim. E que momento mais oportuno do que fazer essa entrevista no mês Halloween.   

Chega de blablabla e vamos ao que interessa.

1- Oi Sol,  Primeiramente como você está?
Bem, obrigada :)

2- A partir de quando você decidiu seguir a carreira de escritora? E algum autor foi responsável para criar inspiração quando escreve?
Eu resolvi começar a escrever depois que minha filha nasceu. Acho que ter sido mãe me deu uma nova perspectiva de vida e me ajudou a ter a coragem de me aventurar pelo que era antes apenas um sonho. O autor que me inspirou e inspira é o Stephen King. Sou devota a ele e o acho um mestre. 

3- Já teve o famoso e temido bloqueio literário?
Sim, muitas vezes. É horrível, mas passa, basta saber lidar com isso como com qualquer outro obstáculo da vida. 

4- Um personagem literário que você se identifica?
Olha... eu me identifico com vários, é até difícil de responder, porque eu me envolvo muito quando estou lendo, mas uma que se destaca é a Lizzy Bennet, de Orgulho e Preconceito.

5- Você já expressou algum medo pessoal seu em algum livro? Não precisa especificar se não quiser.
Muitos, principalmente em Até eu tem possuir, em que Johanna é uma espécie de alter ego. 

6- já sonhou com algo que acabou parando no papel e talvez publicado?
Já. Sonho muito, de forma muito nítida e tenho sonhos bizarros. Já usei várias ideias para minhas histórias.

7- Como escritora como você vê o mercado editorial atual?
O mercado editorial nacional tem conquistado mais leitores, mas ainda está bem longe do de outros países. Isso porque temos, além do preconceito com a nossa literatura (especialmente a de gênero), um problema educacional gravíssimo. Mas eu tenho fé que isso vai melhorar cada vez mais.

8- Tem algum tema que não se vê escrevendo?
Romance erótico e Sci-fi. 

9- Quando escreve prefere escrever em primeira ou terceira pessoa?
Ambas, depende da história e do contexto. 

10- Para encerarmos o que gostaria de dizer aos seus fãs e aos aspirantes a escritores?
Gostaria de agradecer o carinho dos leitores e dizer aos escritores que persistam sempre. O caminho é longo e pedregoso, mas vale a pena.

Bom pessoal é isso. Agradeço aqueles que ficaram connosco nessa escassez de postagens. E agradeço a Soraya por ter aceitado responder essas perguntas.

E caso ainda não tenham conferido fizemos a resenha do livro a Vila Dos Pecados, para conferir é só clicar na imagem abaixo.

 

Até a próxima Mestres Makais.