ULTIMAS NOTICIAS
Siga Esse Blog
Lançamento Grupo Autêntica Maio/2016

Lançamento Grupo Autêntica Maio/2016





GUTENBERG



Livro: Livro do Bem 2 - Para Se Aventurar e Ver o Mundo Com Outros Olhos

Número de Paginas: 192
Autores: Ariane Freitas,e Jessica Grecco
Onde Comprar: Saraiva | Cultura

Sinopse: Esse é um livro cheio de aventuras, mas com aquele toque de amor e motivação para realizar os sonhos, porque a gente sabe que às vezes faz falta um empurrãozinho no meio da luta diária. Além de explorar o que você sente, convidamos você a sair da zona de conforto e observar o mundo à sua volta, seja viajando, seja conhecendo sua cidade, seja tomando coragem para conhecer as pessoas e as coisas que estão por perto e que você nem sempre nota. Este é um livro sobre viagens – dentro e fora do seu coração. É um mapa para as coisas pequenas e especiais da vida. Cada minuto que você dedicar a ele tornará sua visão de mundo ainda mais ampla e especial. Mas ele só vai te mostrar os caminhos se você topar embarcar nesta loucura, fazendo-o seu de verdade. Com frases e reflexões, ilustrações fofinhas, fotos e tarefas que fazem a gente sentir vontade de largar tudo e ir viajar na hora, além de playlists para embalar os dias... E aquela carinha de diário que ajuda tanto na hora de abraçá-lo e fazer as atividades como se fosse seu melhor amigo. Nunca se esqueça de coloca-lo na bolsa! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do bem merece ser compartilhado!
 Livro: A BELA E O FERREIRO


Número de Paginas: 144
Autora: Tessa Dare
Tradução: A C Reis
Onde Comprar: Saraiva | Cultura | Submarino


Sinopse: Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre. Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales
verdejantes... O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria...
Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz. Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o “felizes para sempre” de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão
dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?

Nemo

Livro: UMA MORTE HORRÍVEL


Número de Paginas: 128
Autora: Pénélope Bagieu
Tradução: Fernando Scheibe
Onde Comprar: Cultura


Sinopse: Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração. Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta... porque Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século. De uma das quadrinistas mais conhecidas da França, Uma morte horrível é uma história de amor e ambição com uma heroína inesquecível.
 Livro: O CHAMADO DO OCEANO


Número de Paginas: 240
Autora: Nancy Osa
Serie: Os Guardiões Do Mundo Da Super
Tradução: Rodrigo Seabra
Onde Comprar: Cultura | Submarino


Sinopse: O perigo ronda mais uma vez! Os recursos marinhos do Mundo da Superfície estão sendo drenados, ao mesmo tempo em que relíquias antigas e tesouros são roubados do grande museu da capital E ninguém sabe o motivo. Esse é o início de uma nova aventura para o Capitão Rob e os soldados do batalhão Zero, uma história que coloca nossos heróis contra o maior desafio de suas vidas.

Autêntica

Livro: Mário de Andrade - Exílio no Rio

Número de Paginas: 224
Autor: Moacir Werneck de Castro
Onde Comprar: Em breve


Sinopse: “Naquele brando inverno carioca de 1938, Mário de Andrade dava os primeiros passos de uma vida nova. Tinha anunciado à família que saía de férias, mas era mudança mesmo. Precisava fugir de São Paulo custasse o que custasse, embora com o sacrifício de arrostar pela primeira vez, já quase aos 45 anos, o afastamento do convívio materno que o aconchegava.
Ir ao Rio de Janeiro ia sempre, com alvoroço de menino. Achava maravilhosa a natureza; a gente o surpreendia e encantava. Cidade enfeada pela miséria, mas rica de humanidade, amava-a à distância, de amor platônico, feito de furtivos contatos. Numa de suas breves temporadas, assistiu ao carnaval carioca. A festa popular inspirou um poema em que botava pra fora sua “frieza de paulista”, seus “policiamentos interiores”. No Rio, convivia alegre com amigos escritores e artistas, entrava pela noite em discussões, lia e ouvia poemas nascidos de uma nova estética da qual ele, já conhecido como o “papa do Modernismo”, era pioneiro. Quem sabe, pensava, não poderia morar lá?
Desta vez trazia uma mágoa muito funda, causada pelo naufrágio de um projeto a que se dedicara todo durante três anos, à frente do Departamento de Cultura da Municipalidade de São Paulo. E essa amargura foi o elemento aglutinador de dores esparsas do corpo e da alma, sorrateiramente acumuladas.
Até então costumava dizer, descuidado: ‘Eu sou feliz!’. Mas de repente acontecera aquele grande dissabor, que o punha desarvorado diante das armadilhas do destino. Tinha ideia formada: considerava o destino uma conquista, realização perfeitamente controlada de “tendências pessoais”, e não trama inelutável dos fatos. Agora, desmoronada essa certeza, tudo ficava muito confuso.
O jeito foi a fuga, o exílio no Rio.”
 Livro: FAMÍLIAS HOMOFETIVAS - A insistência em ser feliz

Número de Paginas: 192
Autora: Lícia Loltran
Onde Comprar: Cultura


Sinopse: Este livro-reportagem de Lícia Loltran é um convite à desconstrução de estereótipos sobre os relacionamentos homoafetivos. Há, na sociedade, uma distorção quanto ao público e o privado dessas relações e uma tendência em limitá-las, apenas, ao campo do sexo e da intimidade (privado) e não ao da afetividade, da busca pela felicidade e do respeito à diversidade. De forma humana e sensível, Lícia Loltran traz para o público leitor histórias de vida que ressaltam a busca pela felicidade fora dos padrões judaico-cristãos. Essas histórias também destacam as dificuldades de casais homoafetivos na legalização de suas uniões, nas adoções e, principalmente, na superação de preconceitos. Mesmo que o teor militante não se faça presente nos textos, este livro é, na verdade, uma brilhante iniciativa de humanizar casais de mulheres com filhos que fogem da heteronormatividade, mas que, para existirem, tiveram de se sujeitar a leis e à ordem es elecida. Nesse sentido, o livro tem uma perspectiva política, pois traz situações decorrentes da própria luta dos casais homoafetivos, como a superação de barreiras familiares, sociais e institucionais. Tudo isso sem cansar o leitor, pois cada narrativa está recheada de detalhes, singularidades que, no conjunto, se tornam plurais. Na verdade, a leitura de Famílias homoafetivas- a insistência em ser feliz é mais que um convite à reflexão sobre o sentido de democracia e de respeito à diversidade em uma sociedade ainda homofóbica. Céres Santos

Livro: O REALISMO IMPOSSIVEL


Número de Paginas: 224
Autor: André Bazin
Tradução: Mário Alves Coutinho
Onde Comprar:  Cultura


Sinopse: André Bazin nos mostra como ver, ouvir, sentir, compreender filmes e escrever sobre eles. Lições de coisas e de estilo. Ensina que filmes não "falam" disto ou daquilo, nem "abordam" este ou aquele tema. Filmes se "fazem com": sobreimpressões, panorâmicas, reflexos em vitrinas, o barulho de uma descarga sanitária, posições de corpos no espaço, músicas, profundidades de campo, as peculiaridades dos sotaques das pessoas, reenquadramentos para a esquerda e para a direita, luzes e sombras. Os recursos da cozinha e do gosto cinematográficos. No cinema, a realidade é aquilo em que acreditamos, e não o que "de fato é, ou foi", crença criada por regras do jogo (do discurso) articuladas como sistema internamente referido e supostamente coerente, propostas implicitamente pelo filme e inferidas pelo espectador. Devemos sempre falar de efeitos de realidade, em vez de reprodução do real. Para Bazin, Jean Renoir descobriu, reinventou, estendeu e exemplificou as muitas possibilidades do realismo no cinema, para que este fosse fiel à sua vocação. O filho de Auguste Renoir se afirmou como homem do futuro, que nenhum progresso técnico incomodou, e foi um dos mestres do realismo cinematográfico.
 Livro: O TEMPO QUE RESTA


Número de Paginas: 216
Autor: Giorgio Agamben
Tradução: Davi Pessoa e Cláudio Oliveira
Onde Comprar: Saraiva Cultura | Submarino


Sinopse: Esse tempo ulterior não é, porém, um outro tempo, algo como um tempo suplementar que se acrescenta, de fora, ao tempo cronológico; ele é, por assim dizer, um tempo dentro do tempo - não ulterior, mas interior - que mede apenas a minha defasagem em relação a ele, o meu ser em desvio e em nãocoincidência em relação à minha representação do tempo [...]. Podemos, então, propor uma primeira definição do tempo messiânico: ele é o tempo que o tempo leva para acabar - ou, mais exatamente, o tempo que empregamos para fazer acabar, para concluir a nossa representação do tempo. [...] o tempo operativo que urge no tempo cronológico e o trabalha e transforma a partir do interior, tempo do qual precisamos para fazer findar o tempo - nesse sentido: tempo que nos resta. Enquanto a nossa representação do tempo cronológico, como tempo no qual estamos, nos separa de nós mesmos, transformando-nos, por assim dizer, em espectadores impotentes de nós mesmos, - espectadores que olham sem tempo o tempo que escapa, o seu incessante faltar a si mesmos -, o tempo messiânico, como tempo operativo, no qual apreendemos e realizamos a nossa representação do tempo, é o tempo quenós mesmos somos - e, por isso, o único tempo real, o único tempo que temos.

Livro: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DIREITOS HUMANOS

Número de Paginas: 112
Autora: Keila Deslandes
Onde Comprar: Cultura


Sinopse: Por entender a escola como um locusprivilegiado de socialização secundária e de construção de valores e conceitos fundamentais no processo de educação para a cidadania, o Programa de Educação para a Diversidade oferece cursos para a formação de professores e professoras para as temáticas da diversidade, dos direitos humanos, da equidade de gênero, das relações étnico-raciais e, ainda, da sustentabilidade ambiental. A série Cadernos da Diversidade, publicada com apoio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), tem como objetivo fornecer argumentos teóricos e práticos - de ordem pedagógica, histórica, sociológica, cultural, jurídica, psicossociológica e econômica - para provocar uma ruptura no ciclo perverso das desigualdades e da destruição dos recursos naturais, incentivando, assim, o amplo debate e a criação de projetos de intervenção com foco na promoção de um ambiente pedagógico inclusivo e ecologicamente sustentável nas escolas da rede pública de educação básica.

 Autêntica - Infantil - Juvenil

Livro: Uni, duni, tê - Conto eu, conte você!
Número de Paginas: 32
Autores: Alex Lutkus e Leo Cunha
Ilustração: Alex Lutkus
Onde Comprar: Em breve


Sinopse: As imagens de Alex Lutkus são impactantes, únicas e, certamente, deixam marcas. Desconfio que Lutkus seja mágico! E, como todo mágico, ele precisa de palavras mágicas, rápidas. Certeiras.
Precisa da poesia que só o Leo Cunha faz com tanta simplicidade e sofisticação. Conclusão: texto e imagem se encaixam que nem coelho e cartola. Uma beleza!
Hoje é dia de magia: que tal abrir a caixa surpresa?